https://www.facebook.com/xenaguerreiraimortal/

terça-feira, 2 de outubro de 2018

A Verdadeira Força de Xena



Quem é fã da série, em algum momento, já deve ter se perguntado: Qual a verdadeira força de Xena?

Durante a série fomos testemunhas de sua monstruosa força e suas inúmeras habilidades. Vimos ela lutar contra centauros e outros seres mitológicos como as bacantes (filho de uma bacante!) e as harpias.






Vimos ela travar árduas batalhas contra Ares, o deus da guerra e lutar contra todos os outros deuses olímpicos juntos... e vencê-los.
Lutou contra guerreiros e guerreiras tão fortes quanto ela como a Callisto, Najara e a Alti.




Lutou contra a Horda, canibais e, pasmem (!!!), lutou contra o exército Persa sozinha e venceu! De quebra, no meio dessa batalha cuidou da Gabrielle que estava com o pé machucada, ferida por uma flecha e envenenada!
Realmente, não é pra qualquer um.





Caramba! Que força!

Porém, para algumas pessoas, a verdadeira força dela passa despercebida ou não é tão perceptível quanto sua força física.

A verdadeira força dela é a força do recomeço! Ela teve a força necessária para enxergar seus erros, se perdoar e reencontrar seu caminho nesse mundo. Mostrou que, por pior que a situação pareça, nunca é tarde demais.





Perdeu seu irmão querido para os horrores da guerra e, mesmo sofrendo e se zangando, não desistiu da vida e continuou em frente.

Encontrou sua alma gêmea e lutou com todas as suas forças para não perdê-la. Viu a morte dela numa visão do futuro e fez tudo o que estava ao seu alcance para poupá-la disso.

















Perdeu completamente o sentido da vida quando, por um infortúnio da vida, perdeu seu filho amado. Aquele que mal pôde carregar nos braços e aninhar no colo. Ele veio... e se foi. E mais uma vez ela teve que enfrentar o vazio dentro do peito para poder, mais uma vez, se reerguer e seguir em frente.




Perdeu a infância da sua amada filha... aquela que seria sua oportunidade para corrigir em partes o que não foi capaz de fazer no passado... e teve que tomar a decisão suprema e impensável de tirar a vida dela para protegê-la dela mesma. E, como toda mãe, não foi capaz de fazê-lo.

Viu sua mãe chorar sua ausência e a viu partir... bem diante dos seus olhos. Sua mãe que outrora a segurou nos braços e disse ter orgulho de quem ela se tornou. Aquela brava mulher que segurou a neta nos braços e entoou um cântico com sua voz forte como o rugido de uma leoa apenas para protegê-la de Athena.





Venceu seus próprios medos seguidamente para alcançar seus objetivos e para proteger aqueles que ama.





Percebe?

Por vezes achamos que somos fracos. Que não temos mais forças para seguir em frente.
Mas o que realmente importa é essa Xena que tem ai dentro de você.
É essa força imensa que te transforma na mais perigosa das guerreiras para proteger aqueles que você ama.

É a tua força para lutar pela vida. Por ganhar teu pão de todo dia.
É a tua batalha diária pra acordar cedo e pegar 4 ônibus pra chegar no trabalho. É criar teu filho bem num mundo corrompido pela maldade.
É lidar com gente má todo dia querendo te prejudicar e te fazer mal...





A tua força mais bonita... e a única que importa...
É essa coragem enorme que você carrega ai no peito.

Se alguma hora você fraquejar, não pense que você é fraco(a).
Até mesmo a Xena teve seus momentos difíceis... e ela nunca desistiu.



Não desista!

#Ares