Olá Xenites, tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar de um assunto polêmico, que envolve um pouco de religião, mas que tem tudo a ver com Xena: Reencarnação!
AVISO: ESTA POSTAGEM NÃO TEM CARÁTER CIENTÍFICO OU RELIGIOSO, TRATA-SE APENAS DE UMA POSTAGEM COM UM ASSUNTO RELACIONADO A SÉRIE. NOSSA INTENÇÃO É HOMENAGEAR A SÉRIE. RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES E DOGMAS.
AVISO 2: ESTA POSTAGEM CONTÉM SPOILERS.
O que é Reencarnação?
Segundo a SBEE (Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas) reencarnação é "o processo pelo qual o espírito, estruturando um corpo físico, retorna, periodicamente ao polissistema material. Esse processo tem como objetivo, ao propiciar vivência de conhecimentos, auxiliar o espírito a evoluir".
O ciclo de reencarnação.
Em suma, trata-se de um espírito desencarnado que volta ao plano terreno como outra pessoa.
E engana-se quem pensa que reencarnação só é aceita pelos Espíritas. Diversas outras religiões também tem conceitos semelhantes, como por exemplo, o Budismo e o Hinduísmo.
Falar em reencarnação nos leva a pensar em carma. Cada doutrina tem seu próprio conceito, porém, o mote central trata de causa e efeito. Ou seja, se você planta boas sementes, colherá bons frutos. Caso siga para o lado mau, colherá coisas ruins.
Ciclo Cármico.
Quem já assistiu toda a série Xena, sabe que o assunto foi debatido algumas vezes. Irei citar duas passagens que considero serem as mais relevantes.
Trilogia da Índia
Na trilogia da Índia temos a primeira prova de que as almas de Xena e Gabrielle irão se reencontrar por muitas e muitas vidas futuras. E isso fica bem explicito no episódio "Entre as Linhas" (Between the Lines - 4x15).
Xena em sua vida futura!
Xena e Gabby estão na Índia e casualmente, encontram-se no meio de uma confusão envolvendo uma Darshan ou Iluminada chamada Naiyima.
Essa é a Naiyima. Prazer, Ares!
Ela envia Xena para sua vida futura, para se defender de um grande mal que estava tentando destruir a vida futura dela e consequentemente, seu ciclo cármico. Ao chegar lá, Xena já não é mais a guerreira que conhecemos, e, muito pelo contrário, seu nome é Arminestra ou A Mãe da Paz. Ela é uma grande pacificadora. Prova de que seu espírito evoluiu.
Essa é Arminestra, reencarnação de Xena!
Nesse meio tempo, Naiyima revela a Gabrielle que enviou Xena para sua vida futura, mas que não teve tempo de lhe dar a arma para vencer o grande mal que a atacava. Ela revela ainda que a reencarnação de Gabby está ligada a Xena nessa vida e a manda para sua vida futura para ajudar sua amiga.
La chegando, Gabrielle descobre que é Shakti, um grande e respeitado guerreiro que luta pela paz ao lado de Arminestra.
Esse é o Shakti, reencarnação de Gabrielle!
E pra terminar o balaio de gato, elas descobrem que o grande mal que quer matá-las é Alti, que também ascendeu a sua vida futura atrás de mais poder!
Alti... Sua bruxa má... que tanto amamos!
Xena e Gabrielle destroem Alti com ajuda do Mendhi e descobrem através de Naiyima que suas almas estão entrelaçadas por muitas e muitas vidas futuras.
Separadas, mas para sempre conectadas!
O próximo episódio é o Deja Vu All Over Again, temporada 4 episódio 22. Esse episódio se passa nos dias atuais e nele vemos que as almas das nossas heroínas mais uma vez se encontram no ciclo cármico, do que dessa vez, em corpos trocados. Gabrielle está em seu próprio corpo, porém Xena trocou de corpo com Joxer. O que gera uma imensa confusão e momentos muito engraçados.
Xena e Gabby em seus "eus" futuros!
Esses são apenas alguns exemplos do que é tratado na série. Xena e Gabrielle são almas gêmeas e caminharão juntas por muito tempo. Seja como amigas, como amantes, como mãe e filha, como irmãos... Elas sempre estarão uma ao lado da outra.
Prova que nem mesmo a morte é capaz de separar almas que estão destinadas a ficar juntas!
Mais uma vez obrigado pessoal. Siga nossas redes, curta, comente e compartilhe nossas postagens.
Instagram - @xenaguerreiraimortal
Twitter - @xenaimortal
Conheçam nossos amigos da página Xenites Recomendam: https://www.facebook.com/XenitesRecomendam/?fref=ts
Obrigado Xenites.
Ares
Nenhum comentário:
Postar um comentário