https://www.facebook.com/xenaguerreiraimortal/

sexta-feira, 10 de junho de 2016

O Rei do Submundo, Hades.

Olá Xenites, tudo bem com vocês?

Você tem medo da morte? Será que há alguma coisa depois que partimos dessa terra? Há vida após a morte?
Segundo a mitologia grega, quando você morre existe sim, e você pode ir para os Campos Elísios ou para o Tártaro, dependendo de como foi sua vida terrena. E para eles, quem comanda isso tudo é o deus do submundo Hades.

Busto de Hades

Na mitologia grega, Hades é o deus do submundo e o senhor dos mortos. Seu correspondente romano é Plutão. Ele é filho de Réia e Cronos, irmão de Zeus, Hera, Héstia, Demeter e Poseidon.
Seu reino é o submundo, local de descanso dos mortos. Ficou responsável por este reino depois do fim da luta contra os Titãs em que ele e seus irmãos saíram vitoriosos. Ficou acertado então que ele governaria o submundo, Zeus governaria os céus e Poseidon governaria os mares.

Submundo... com certeza eu não iria pra lá. Meu lugar nos Campos Elísios já está garantido kkkkkkkkk.

Hades é descrito como um deus quieto e que não era de falar muito. Quase nunca saiu de seus domínios, fazendo isso somente duas vezes em toda a história. Embora pareça que Hades era um ser frio e macabro, isso não é verdade. Ele tem uma grande história de amor em sua vida. E seu nome é Perséfone.
Perséfone era a deusa das ervas, flores, frutos e perfumes. É filha de Zeus e de Demeter, deusa da agricultura, feminilidade e das estações do ano.

Estátua de Perséfone.

Perséfone era descrita como dona de uma grande beleza e Hades apaixonou-se por ela e pediu sua mão a seu irmão Zeus, que cedeu ao pedido do irmão sem antes consultar Demeter. Hades ficou impaciente por ter de esperar e surgiu na terra e raptou Perséfone, levando-a para o submundo.

Percebendo o desaparecimento de sua filha, Demeter ficou tão triste que esqueceu-se de suas responsabilidades e como consequência a terra ficou infértil e houve escassez de alimentos para os homens.

Estátua de Demeter.

Perséfone por sua vez, já no submundo, recusava-se a comer qualquer coisa e passou a definhar.
Demeter descobriu onde sua filha estava e partiu em seu resgate ao lado de Hermes. Ao chegar lá, alegrou-se por ter encontrado sua filha amada, porém, Perséfone havia ingerido um fruto do submundo e então, entendeu-se que ela não havia recusado Hades.

A partir de então foi feito um acordo em que Perséfone ficaria 6 meses com sua mãe no Monte Olimpo e seis meses no submundo com seu marido.
Dessa forma, os gregos puderam explicar o funcionamento das estações do ano. Quando Perséfone estava com sua mãe, era primavera e verão. Quando descia ao submundo, era outono e inverno.

Demeter e Perséfone.

Hades em Xena

Embora apareça bem menos que Afrodite e Ares, Hades é uma figura constante na série Xena.
Quase não se envolve nos assuntos mundanos.. Somente se envolve se realmente for necessário. Na série é um deus sério e sisudo.

Foi interpretado por dois atores diferentes durante o decorrer dos seis anos da série.
O primeiro ator a interpretar Hades foi Erik Thomson. Participou de 4 episódios durante a série, sendo o primeiro "A Morte" 1x09 e sua última aparição foi uma rápida participação no episódio 4x01 "Aventuras no Comércio do Pecado - Pt 1".

Ta charmoso né?!

Após isso, Hades passou a ser interpretado por Stephen Lovatt que fez um total de 5 episódios na série, porém somente 3 deles como Hades. Sua primeira aparição foi em 5x12 "Deus que teme a Criança" e terminou com o episódio 5x22 "Maternidade".

Dá um caldo também né?

No primeiro episódio em que aparece, Hades vai até Xena pedindo ajuda para libertar sua irmã Celesta, que foi aprisionada por Sisifo que não queria morrer e então a aprisionou.

Ainda na primeira temporada, ganhou um episódio praticamente dedicado a ele, 1x16 "Entre o Céu e o Inferno", onde Atiminius roubou seu capacete mágico que lhe dá poderes de invisibilidade e passa a governar o submundo.
Xena com a ajuda de Marcus, derrota Atiminius, recupera o capacete e devolve o comando do submundo a Hades.

Celesta, irmã de Hades.

Após esses primeiros episódios, Hades não teve mais nenhuma participação de grande destaque. Sua última aparição foi em "Maternidade" 5x22, onde vem a morrer queimado pelas mãos de nossa heroína, em fúria por conta de sua filha Eva.

Vamos comer um churrasco Hades? Ops.... quer dizer... deixa pra la vai...

Hades representa tudo aquilo que temos medo em nossas vidas. Porém, foi através dele e de sua irmã que passei a temer menos a morte. Entendi que ela não é de toda ruim. Que ela também é libertadora e traz alivio e paz para aqueles que estão em sofrimento.

Obrigado pela leitura Xenites amados.
Espero que tenham gostado.

Deixe seu comentário, compartilhe nossas publicações e curtam nossas redes sociais.

Página do Face: https://www.facebook.com/xenaguerreiraimortal/?ref=bookmarks
Nosso twitter @xenaimortal
Nosso instagram @@xenaguerreiraimortal


Curtam nossos parceiros no Face, Xenites Recomendam: https://www.facebook.com/XenitesRecomendam/?fref=ts

Obrigado amigos.

Ares

Nenhum comentário:

Postar um comentário