https://www.facebook.com/xenaguerreiraimortal/

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Capítulo 12 - Uma Visita Inesperada

Xena e Gabrielle perceberam a movimentação do lado de fora de onde estavam. Sabiam que alguém estava rodeando a cabana em que estavam.

Xena empunhou sua espada e Gabrielle seus sai.



Prontas para mais uma luta... Mal tinham se recuperado da última batalha e outra já batia a sua porta.

Elas se entreolharam já imaginando o que viria pela frente.

Xena foi na frente e Gabrielle saiu logo após elas.

Ao saírem, as duas pararam... Mal podiam acreditar em quem estava bem diante delas. O silêncio foi quebrado por uma voz muito conhecida e amada pelas duas.

"É assim que recebem a filha de vocês?"



Eva... EVA!!!!!

Xena e Gabrielle correram em direção a Eva que estava parada bem em frente a cabana. Ambas deram um grande e apertado abraço em Eva.

Xena - Eva.... Eu...

Eva - Eu sei mãe. Sei que tudo aconteceu muito rápido e mal tivemos chance de nos conhecer antes de nos despedirmos.

Xena - Mas o que importa é que estou aqui agora.

Eva - Sim... Só isso importa. - Disse Eva dando mais um abraço em Xena. - E você Gabrielle... Estou procurando você a muitas luas. Segui seus rastros por diversos locais. Você realmente aprendeu com a mamãe como desaparecer...

Gabrielle olhou para Xena com seu olhar apaixonado.

Xena - Não que eu não esteja feliz em te ver... mas o que você está fazendo aqui filha? Porque estava nos procurando?



Eva - Recebi sinais dos céus. Mensageiros vieram a mim e me avisaram do grande mal que está para assolar nosso mundo.
Eles me disseram que eu, como portadora da palavra de Eli, teria papel importante nessa guerra. - Disse Eva com seu olhar preocupado e complementou virando-se para Gabrielle. - E é por isso que estava lhe procurando tia Gabby. Eles também me disseram que você era a única que poderia derrotar esse mal e que eu deveria fazer tudo o que estivesse ao meu alcance para lhe ajudar.

Gabrielle - Sim Eva. Estamos prestes a ir contra Apoliom... Um terrível demônio que quer destruir tudo o que há de bom nesse mundo. Ele é o mal encarnado. Tudo de ruim que sempre lutamos contra.

Eva - Isso parece ser muito ruim.

Gabrielle -  E é. Xena foi enviada para me ajudar a passar por isso. Juntas somos mais fortes. E você também é de grande ajuda... Mas temos problemas muito maiores para resolver agora.  - Disse Gabrielle com preocupação em sua voz. - Xena foi até Apoliom saber de suas intenções e conseguir informações. Ele possui um exército enorme.
Não sabemos como iremos lutar contra isso. Apenas nós três.



Eva - É ai que eu entro. Peguem suas coisas e venham comigo. - Disse Eva à Xena e Gabrielle.

Xena e Gabrielle mesmo sem entender, recolheram seus pertences e seguiram Eva para onde quer que ela estivesse indo.

Andaram por algum tempo e quando chegaram ao local, mal puderam acreditar no que viam. 

Xena - Eva... o que é tudo isso?

Gabrielle - Eu mal posso acreditar Eva!!!

Eva - Esse é seu exército tia Gabrielle...

Diante delas centenas de milhares de pessoas estavam reunidas. Armadas. Bem preparadas. Cavalos. Armaduras. Arqueiros.

Um exército completo.

Gabrielle - Como...? Quando...?

Eva - Venham a tenda principal e eu lhes mostrarei como.

Eva mais uma vez conduziu o caminho e enquanto Xena e Gabrielle passavam, elas eram ovacionadas...

Xena, A Lendária Princesa Guerreira e Gabrielle, A Poetisa das Batalhas de Potedia...



Todos faziam reverências quando as duas passavam. Sabiam que estavam diante de duas lendas. 

Finalmente chegaram a tenda e ao adentrarem tiveram mais surpresas...

Eva - Eu trouxe mais amigos comigo...

"Minha rainha" disse uma voz, fazendo uma breve reverência para Gabrielle.

Gabrielle - Varia??? 



Varia - Já faz muito tempo Rainha Gabrielle. - E ela foi ao encontro de Gabby e lhe deu um grande abraço.

Gabrielle - O que está fazendo aqui?

Varia - Eva nos disse que você precisava de ajuda. Não exitamos em vir ao seu encontro. Trouxemos todas as amazonas que pudemos encontrar. As das tribos do norte e as do sul.

Gabrielle assentiu com o olhar cheio de lágrimas por saber que mais uma vez estaria ao lado de sua tribo.

Eva - Mas não é só isso.

Eva apontou para um canto onde estava Octavio, líder de Roma e antes, mentor de Eva, quando ainda era Lívia.

Xena - Octavio... - Disse Xena acenando com a cabeça.



Octavio - Olá Xena... Gabrielle... Já faz muito tempo.

Xena - Sim... muito tempo. O que Roma tem de interesse nisso?

Octavio - Apenas sobrevivência. Se alguém deseja destruir o mundo todo não podemos apenas ficar de braços cruzados. O exército de Roma está a sua disposição Gabrielle.

"Eu não confiaria nele" - Disse mais uma voz saindo de trás de uma pilastra de sustentação da tenda.

Gabrielle olhou atentamente e viu o reflexo de seu passado. Um nó se formou em sua garganta. Era Virgil. Filho de seu amado e falecido amigo, Joxer.

Virgil - Vocês não acharam que eu ficaria de fora disso não é mesmo? - E partiu para um longo abraço em Xena e Gabrielle.



Xena - Você não consegue ficar longe de confusão, não é mesmo?

Virgil apenas riu e colocou-se de lado.

Eva - Eu reuni o máximo de ajuda que eu pude. Trouxe todos que eu podia e conhecia. Usei antigos contatos. Agora acredito que o campo de batalha esteja equilibrado. E eu também irei lutar. Estarei ao lado de vocês duas durante a batalha. Posso ser uma pregadora da paz, mas ainda me lembro bem como manejar uma espada.

Um lampejo de esperança foi lançado naquela sala.

O destino de todo o mundo jazia sobre aqueles que ali estavam.

A cada hora a batalha final se aproxima.

________________________________________________________

Estamos quase no final Xenites. Não deixem de comentar e compartilhar.

Espero que gostem.

#Ares

Nenhum comentário:

Postar um comentário