https://www.facebook.com/xenaguerreiraimortal/

segunda-feira, 20 de junho de 2016

As Transformações de Gabrielle

Olá Xenites, tudo bem com vocês?

Na série, a Xena passou por muitas mudanças durante o decorrer das 6 temporadas. Porém, a Gabrielle foi a que mais se destacou no quesito mudança.
De menininha inocente e pura à Rainha das Amazonas e grande guerreira. Suas transformações chamam a atenção tanto pelo lado físico quando pelo lado psicológico, englobando seu caráter e seus valores.

AVISO: ESSE ARTIGO CONTÉM SPOILERS.

1ª Fase - Jovem Gabrielle de Potedia.

Já no primeiro capítulo, conhecemos Gabrielle, menina jovem que vive com seus pais e sua irmã numa pequena cidade chamada Potedia.
Gabrielle se mostra uma pessoa extremamente altruísta, disposta a colocar sua própria segurança em cheque e a se sacrificar por outras pessoas.
Quando conhece Xena, trata de convencê-la a levá-la junto em sua jornada, alegando que estava noiva e que não tinha nascido para essa vida, já que gostava de escrever e tinha conversado com filósofos e seria de muita ajuda para Xena.
No inicio era meiga e inocente, inocência essa que beirava a infantilidade devido sua inexperiência de vida. Vendo essa inocência, Xena a convence de que sua melhor arma são as palavras.
Usa uma saia marrom até os pés e uma blusa azul que cobre todo o corpo. Seu cabelo está em um tom de ruivo mais escuro.

Essa carinha de bebê <3

2ª Fase - Princesa Amazona

Em uma de suas várias aventuras, Xena e Gabrielle entram no território das amazonas. Gabrielle encantou-se com aquele modelo de vida logo de cara. Quando as amazonas são atacadas, Terreis, princesa amazona, foi atingida por uma flecha e Gabrielle à protegeu usando seu próprio corpo como escudo.
Antes de morrer, Terreis lhe passou seu direito de casta, tornando Gabrielle imediatamente uma princesa amazona.
Vemos então o nascimento de uma nova Gabrielle, que após receber treinamento das amazonas, começou a lutar usando um cajado.

Mandou bem Gabby!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Suas vestes mudam e ela passa a usar um top marrom sem mangas e uma saia também marrom e mais curta que a anterior.

Cuidado com esse cajado ai Gabby!

3ª Fase - Amadurecimento

A partir de então, Gabby começa um processo de amadurecimento. Torna-se mais adulta e começa a agir mais de acordo com seu novo conceito de vida.
Sua vida muda drasticamente quando, pela primeira vez, tira uma vida humana e é entregue ao deus Dahak para ser a genitora de sua filha no mundo. Com o nascimento de Esperança, acontece um dos primeiros conflitos entre ela e Xena, que acredita que sua filha é do mal.
A partir da segunda temporada, adota um novo visual que, acredito eu, seja o mais famoso de todos. Usa um top verde bem curto e sem mangas e uma saia marrom na altura dos joelhos. Seus cabelos estão um pouco mais curtos e usa um novo penteado.

Ta ficando loira hein!

4ª Fase - O Caminho do Amor

Na quarta temporada, somos apresentados a Eli e seus ensinamentos de amor e pacificação. Gabrielle demonstra, durante a temporada, estar cansada de viver no meio de tantas brigas e violência. Ela logo se encanta com Eli e esse novo estilo de vida que ele lhe apresenta.
Ela decide então que não mais lutaria, que não iria machucar mais ninguém e simboliza essa nova vida jogando seu cajado num rio.
Porém, esse estilo de vida logo se mostra perigoso já que Gabrielle se recusa a se defender.
Isso muda durante os acontecimentos de "Os Idos de Março" onde Gabrielle, para proteger Xena que estava ferida e a ponto de ser morta, abandona o caminho do amor, empunha uma espada e mata diversos guardas romanos para proteger sua amada amiga.
Sua aparência muda depois da trilogia da Índia, onde seu cabelo foi cortado pelo chakram, lançado por Xena para salvá-la de Alti. Usa um Sari amarelo e mehndi por todo seu corpo.

Olha essa carinha... que coisa mais linda!

5ª Fase - Renascimento e Caminho da Guerreira.

Após os acontecimentos de "Os Idos de Março" e "Anjo Caído", Gabrielle se trannforma totalmente. Ela abraça seu lado de guerreira e comunica Eli que ela errou ao achar que poderia seguir o caminho do amor.
Ela adota uma nova postura, completamente diferente da que tinha antes. Adota um novo visual e passa a usar um top e saia mais curtos e levemente avermelhados. Mostra-se muito mais habilidosa do que antes, passando a lutar corpo a corpo com os inimigos e usando suas novas armas, os Sai.
Na 5ª temporada, finalmente ganha seu próprio cavalo e suas habilidades são postas a prova, já que Xena esteve grávida durante boa parte desta temporada.

Agora sim uma verdadeira guerreira!

6ª Fase - Afirmação Como Guerreira, Rainha das Amazonas e Sucessora de Xena.

Já na 6ª temporada vemos uma Gabrielle já adulta, completamente transformada e que em praticamente nada lembra a pessoa da 1ª temporada.
Mostra-se uma líder para as agora quase extintas amazonas, expert em rastreamento ao perseguir Xena na trilogia Nórdica e muito mais habilidosa e fria em combates.
Logo no início desta temporada, Xena ensina a Gabrielle como retirar o golpe do fluxo de sangue para o cérebro. Nos capítulos finais, Xena ensina a ela como escutar a longas distâncias, como aplicar o golpe, como dar saltos mortais e ainda por cima, aprende sozinha a usar o Chakram, que passa a ser seu após a partida de Xena.
Sua roupa agora é um top e uma saia vermelhos, usa braceletes nos pulsos e um colar em seu pescoço.

Gente... é muita beleza pra uma pessoa só!

Gabrielle é a personagem, juntamente com Xena, que mais me encanta em toda a série. Seu código de vida, seu modo de levar a vida e sua preocupação altruísta com o bem supremo fazem dela uma das personagens mais queridas de todos os tempos de todas as séries.


"Creio que deveríamos ir ao sul, à terra dos faraós. Escutei que precisam de uma garota com um Chakram"

Não se esqueçam Xenites, curtam nossa página e nossas redes sociais.

Nosso twitter @xenaimortal

Nosso instagram @@xenaguerreiraimortal

Ares

terça-feira, 14 de junho de 2016

Atena - A Deusa da Sabedoria

Olá Xenites, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de uma das divindades mais adoradas na mitologia grega: a deusa Atena.
Também conhecida como Palas Atenas e na mitologia romana como Minerva, Atena é filha de Zeus e Métis. Deusa da sabedoria, da civilização, da estratégia em batalha, das artes, da justiça e das habilidades.

Estátua de Atena

Foi uma das divindades que mais foi adorada no mundo antigo, desde a Grécia, passando pelas colonias gregas da Ásia e até em locais ao norte da África. Foi padroeira de várias cidades, porém a mais famosa não poderia ser outra senão a cidade de Atenas.

Atenas

Conta a história que Atena era uma deusa virgem e que nunca foi tocada pelos homens ou deuses. Muitos heróis lutaram e viveram sob sua proteção, sendo os mais famosos Aquiles e Ulisses.
De seu culto saíram costumes que seguimos até hoje, como por exemplo o "voto de minerva".

Deusa Minerva

O voto de Minerva é a expressão usada para o voto que desempata qualquer tipo de competição ou julgamento. Ouvimos essa expressão e conhecemos seu significado desde sempre. Mas nem sempre conhecemos sua origem.
Reza a lenda que essa expressão surgiu quando Atena foi convidada a presidir o julgamento de Orestes, um simples mortal.
Orestes era julgado por ter matado a própria mãe, Clitemnestra, que havia matado seu marido e pai de Orestes chamado Agamenão, por influência de seu amante.
Na hora da votação do Juri formado por 12 atenienses, houve um empate. A decisão ficou então nas mãos de Atena, que votou a favor de Orestes, afirmando que ele era inocente. Surge então a expressão "Voto de Minerva".

Orestes é atormentado pelas Erínias.

ATENA EM XENA

Por diversas vezes e por diversas citações, temos a impressão de que Atena é uma deusa boa e misericordiosa. Porém, sabemos que a realidade não é exatamente essa.
Na série foi interpretada pela atriz Paris Jefferson.

Paris Jefferson.

Uma das primeiras citações que lembro sobre a Atena aconteceu em 2x21 "Marinheiro Perdido". Nesse episódio conhecemos Cecrops, um mortal que foi amaldiçoado por Poseidon por ter escolhido Atena em uma competição ao invés dele. Atena, comovida com essa situação, deu a imortalidade para Cecrops afim dele descobrir uma forma de quebrar a maldição.

Cecrops... Não irrite mais nenhum deus, ok?

Na metade da quinta temporada, finalmente conhecemos Atena. Porém, ela não se mostra bondosa e misericordiosa quanto aparentava ser.
Sua primeira aparição foi em 5x14 "Amphipolis Sitiada", onde mostra seu desejo de matar Eva, o bebê de Xena que seria responsável por trazer o ocaso dos deuses do panteão olímpico. Para atingir seu objetivo, Atena ameaça a cidade inteira de Amphipolis, que outrora viveu sob sua proteção.
A cena mais linda desse episódio é quando Atena vai a cidade, onde todos estavam reunidos, para tentar fazê-los entregar a criança sob ameaças. Nesse momento, a mãe de Xena, Cyrene, levanta-se e entoa o hino da cidade, sendo seguida por todas as pessoas que ali estavam. Atena, vendo que não atingiria seu objetivo desiste e vai embora.


Glede Ma Glede - Hino de Amphipolis.

A partir desses acontecimentos, Atena passa a ser a cabeça por traz de todos os ataques infligidos a Xena e a Eva.
Sua última aparição acontece em 5x22 "Maternidade" quando morre por um golpe da espada de Xena.

Morta feat Enterrada!!! Ou será preguiça depois daquela feijoada do Domingo?

E é isso pessoal. Espero que tenham gostado.
Comente, compartilhe e siga nosso blog.
A série da mitologia está quase chegando ao fim, aproveite e leia nossos outros artigos sobre esse assunto.

Curta nossas redes sociais.



Nosso twitter @xenaimortal
Nosso instagram @@xenaguerreiraimortal


Ares

sexta-feira, 10 de junho de 2016

O Rei do Submundo, Hades.

Olá Xenites, tudo bem com vocês?

Você tem medo da morte? Será que há alguma coisa depois que partimos dessa terra? Há vida após a morte?
Segundo a mitologia grega, quando você morre existe sim, e você pode ir para os Campos Elísios ou para o Tártaro, dependendo de como foi sua vida terrena. E para eles, quem comanda isso tudo é o deus do submundo Hades.

Busto de Hades

Na mitologia grega, Hades é o deus do submundo e o senhor dos mortos. Seu correspondente romano é Plutão. Ele é filho de Réia e Cronos, irmão de Zeus, Hera, Héstia, Demeter e Poseidon.
Seu reino é o submundo, local de descanso dos mortos. Ficou responsável por este reino depois do fim da luta contra os Titãs em que ele e seus irmãos saíram vitoriosos. Ficou acertado então que ele governaria o submundo, Zeus governaria os céus e Poseidon governaria os mares.

Submundo... com certeza eu não iria pra lá. Meu lugar nos Campos Elísios já está garantido kkkkkkkkk.

Hades é descrito como um deus quieto e que não era de falar muito. Quase nunca saiu de seus domínios, fazendo isso somente duas vezes em toda a história. Embora pareça que Hades era um ser frio e macabro, isso não é verdade. Ele tem uma grande história de amor em sua vida. E seu nome é Perséfone.
Perséfone era a deusa das ervas, flores, frutos e perfumes. É filha de Zeus e de Demeter, deusa da agricultura, feminilidade e das estações do ano.

Estátua de Perséfone.

Perséfone era descrita como dona de uma grande beleza e Hades apaixonou-se por ela e pediu sua mão a seu irmão Zeus, que cedeu ao pedido do irmão sem antes consultar Demeter. Hades ficou impaciente por ter de esperar e surgiu na terra e raptou Perséfone, levando-a para o submundo.

Percebendo o desaparecimento de sua filha, Demeter ficou tão triste que esqueceu-se de suas responsabilidades e como consequência a terra ficou infértil e houve escassez de alimentos para os homens.

Estátua de Demeter.

Perséfone por sua vez, já no submundo, recusava-se a comer qualquer coisa e passou a definhar.
Demeter descobriu onde sua filha estava e partiu em seu resgate ao lado de Hermes. Ao chegar lá, alegrou-se por ter encontrado sua filha amada, porém, Perséfone havia ingerido um fruto do submundo e então, entendeu-se que ela não havia recusado Hades.

A partir de então foi feito um acordo em que Perséfone ficaria 6 meses com sua mãe no Monte Olimpo e seis meses no submundo com seu marido.
Dessa forma, os gregos puderam explicar o funcionamento das estações do ano. Quando Perséfone estava com sua mãe, era primavera e verão. Quando descia ao submundo, era outono e inverno.

Demeter e Perséfone.

Hades em Xena

Embora apareça bem menos que Afrodite e Ares, Hades é uma figura constante na série Xena.
Quase não se envolve nos assuntos mundanos.. Somente se envolve se realmente for necessário. Na série é um deus sério e sisudo.

Foi interpretado por dois atores diferentes durante o decorrer dos seis anos da série.
O primeiro ator a interpretar Hades foi Erik Thomson. Participou de 4 episódios durante a série, sendo o primeiro "A Morte" 1x09 e sua última aparição foi uma rápida participação no episódio 4x01 "Aventuras no Comércio do Pecado - Pt 1".

Ta charmoso né?!

Após isso, Hades passou a ser interpretado por Stephen Lovatt que fez um total de 5 episódios na série, porém somente 3 deles como Hades. Sua primeira aparição foi em 5x12 "Deus que teme a Criança" e terminou com o episódio 5x22 "Maternidade".

Dá um caldo também né?

No primeiro episódio em que aparece, Hades vai até Xena pedindo ajuda para libertar sua irmã Celesta, que foi aprisionada por Sisifo que não queria morrer e então a aprisionou.

Ainda na primeira temporada, ganhou um episódio praticamente dedicado a ele, 1x16 "Entre o Céu e o Inferno", onde Atiminius roubou seu capacete mágico que lhe dá poderes de invisibilidade e passa a governar o submundo.
Xena com a ajuda de Marcus, derrota Atiminius, recupera o capacete e devolve o comando do submundo a Hades.

Celesta, irmã de Hades.

Após esses primeiros episódios, Hades não teve mais nenhuma participação de grande destaque. Sua última aparição foi em "Maternidade" 5x22, onde vem a morrer queimado pelas mãos de nossa heroína, em fúria por conta de sua filha Eva.

Vamos comer um churrasco Hades? Ops.... quer dizer... deixa pra la vai...

Hades representa tudo aquilo que temos medo em nossas vidas. Porém, foi através dele e de sua irmã que passei a temer menos a morte. Entendi que ela não é de toda ruim. Que ela também é libertadora e traz alivio e paz para aqueles que estão em sofrimento.

Obrigado pela leitura Xenites amados.
Espero que tenham gostado.

Deixe seu comentário, compartilhe nossas publicações e curtam nossas redes sociais.

Página do Face: https://www.facebook.com/xenaguerreiraimortal/?ref=bookmarks
Nosso twitter @xenaimortal
Nosso instagram @@xenaguerreiraimortal


Curtam nossos parceiros no Face, Xenites Recomendam: https://www.facebook.com/XenitesRecomendam/?fref=ts

Obrigado amigos.

Ares

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Afrodite, o Amor Personificado

Olá Xenites, tudo bem com vocês?

O amor... ahhhhh o amor. Esse sentimento tão bom e tão forte. Como falar de amor e não lembrar imediatamente de Afrodite?
Na mitologia grega, Afrodite é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade. Sua correspondente romana é Vênus.
Há dois mitos a respeito de seu nascimento:

  • O primeiro conta que ela é filha do deus Zeus e Dione, a deusa das ninfas.
  • O segundo fala que ela nasceu quando Cronos cortou os órgãos genitais de Urano, que foram lançados ao mar formando uma espuma de onde surgiu Afrodite, já adulta e dona de uma beleza estonteante.
O Nascimento de Vênus de Botticelli

Afrodite, juntamente com o deus Apolo, representavam os ideais de beleza da Grécia antiga. Foi muito representada na arte durante os tempos e sempre era mostrada como possuidora de uma beleza divina.

Afrodite de Cnido

O culto à Afrodite é muito antigo e provavelmente, tem suas origens em cultos a outras deusas anteriores a ela, que geralmente, eram ligadas a fertilidade e sexualidade.

A personalidade da deusa é descrita como naturalmente vaidosa, sedutora, charmosa e uma amante fervorosa quando apaixonada.

Afrodite foi casada inicialmente com o deus Hefesto, deus do ferro e conhecido por ser fisicamente feio. Afrodite casou-se com ele obrigado por seu pai Zeus que temia que os demais deuses brigassem para tê-la como esposa.
Por seu descontentamento com esse casamento arranjado, Afrodite tinha vários casos extraconjugais, sendo seu amante mais famoso Ares, deus da guerra.

Hefesto na Forja de Guillaume Coustou

Afrodite teria se separado de Hefesto por ter sido descoberta em traição. Passou então a ser consorte de Ares, retratada por muitos como sua companheira.
Dessa união surgiram alguns filhos, dentre os mais famosos estão Deimos, Fobos e Éros (Cúpido).

Vênus e Cúpido de Allori

Porém, engana-se quem pensa que Afrodite era só amor. Foi descrita muitas vezes como uma deusa muito vingativa e cruel com quem lhe fosse ingrato. Um dos casos mais famosos é o de Narciso, um jovem que era muito bonito e que recusava o amor de qualquer dama por não achar nenhuma delas dignas de sua beleza. Afrodite ficou ofendida por ele não aceitar o amor e fez com que ele se apaixonasse por sua própria imagem refletida num lago. Ao tentar se aproximar da imagem no lago, caiu e afogou-se. Posteriormente, Afrodite o transformou na flor narciso.


Eco e Narciso de Waterhouse

Flor narciso. Acho tão linda!

Afrodite em Xena

Afrodite foi representada pela atriz Alexandra Tydings e é a segunda deusa que mais tem destaque na série, ficando atrás apenas de Ares. Sua personalidade é retratada muitas vezes fútil, mimada, sedutora, inocente em alguns casos e engraçada de uma forma simples por seus hábitos egoístas.

Alexandra Tydings como Afrodite. Como não amar essa pessoa?

Mesmo sendo desse jeito, Afrodite tem um coração bom, principalmente quando se trata de algo relacionado às nossas heroínas, nutrindo um sentimento de verdadeira amizade por Gabrielle, por quem sempre mostra apreço e carinho.

Essa cena.... kkkkkk... sem comentários!

Nos episódios em que aparece, geralmente a comédia reina. Ela funcionava como alívio cômico para a série que tinha momentos bem tensos. Na maioria das vezes ela queria ajudar, mesmo que de uma forma egoísta e ingênua.

Por exemplo no episódio 12 da 4ª temporada "Se o Sapato Couber", ela tenta ajudar a princesinha Aésia, que não gostava de sua madrasta. Afrodite se passa por sua fada madrinha para tentar ajudar a garota e causa grande confusão.

No episódio 22 da 5ª temporada "Maternidade", vemos claramente o lado bondoso de Afrodite quando ela, por um pedido de Xena, transporta Gabrielle, Eva e ela ao Monte Olimpo para que Xena conversasse com Atena e parar a briga e curar Gabby e Eva que estavam quase mortas.

 Afrodite acalenta Gabrielle, que foi atingida pelo Chakram na cabeça.

Após esse episódio onde Ares abriu mão de sua divindade para salvar Gabrielle e Eva e virou um mortal, Afrodite perde sua consciência e seu equilíbrio com a ausência do deus da guerra e cai nas mãos de Calígula, que rouba sua divindade aos poucos para se tornar um deus.

Quem já assistiu a esse episódio sabe o que vem depois... Afrodite safadinha!

Quando Afrodite perde sua divindade, o mundo começa a perder o amor. As pessoas passam a se tratar de forma fria e seca. Xena e Gabrielle percebem isso e resolvem ajudar a recuperar a divindade de Afrodite e Ares. Xena então vai atrás de Odin que possui as maçãs douradas, que podem transformar mortais em deuses, e dá para Afrodite e Ares que voltam a ser deuses e ocupar seus respectivos lugares no Monte Olimpo.

Vai Xena... Só uma mordidinha!!!!

Afrodite é um dos personagens que eu mais gosto na série. Ela era engraçada, ingênua e me fez rir muito. E o mais importante, ela se importava com nossas heroínas.
Xena e Gabby devem muito a ela...


Obrigado amigos Xenites.
Deixe seu comentário, compartilhe e siga nosso blog e nossas redes sociais.


Até a próxima

Ares

terça-feira, 7 de junho de 2016

Armas Usadas no Seriado da Xena

Bom dia xenites venho com mais uma postagem quentinha vou falar das armas que as nossas guerreiras xena e gabrielle usam na série.

Chakham: Xena possui dois chakham, um como simples aro, e o outro que se desdobra em dois. Este segundo vira duas armas semelhantes as adagas. Estas armas tem habilidade de corte e seu manuseio e semelhante ao bumerangue.
                                Chakram como simples aro

        


O CHAKRAM SE DESDOBRA EM DOIS




Espada: Xena possui uma espada tipo medieval que sempre usa em suas lutas.
 Espada da nossa querida xena

Adaga de Peito: Uma pequena adaga que facilmente escondida entre os seios da nossa heroina, mesmo pequena pode desferir sérios cortes.
                                                               Linda Adaga
Cajado:  E a marca registrada da gabrielle nas primeiras temporadas, xena que ensinou ela a usar.
                                                        Lindo Cajado da Gabrielle

Chicote: Xena usa para prender seus inimigos e derrubar-los, tambem serve pra alcançar lugares inacessiveis.


Chicote negro



Dardos: Xena carrega consigo pequenos dardos,neles tem uma substância paralisantes
                                           Dardos Para Paralisar os Inimigos

Saiys: Marca registrada da gabrielle na quinta e sexta temporada
                                Gabrielle com seus Saiys lutando ao lado da Xena

Katana: Usada por ambas no episódio Friend in Need
                                         Katana Usada  Pela Xena
                                           Katana Usada por Gabrielle 

Frigideira: Que eventualmente acabou amassada na cabeça de um bandido no episodio em Um dia na vida.
                                       Frigideira nas mãos da Gabrielle

Fumaça: Tambem conhecida como pó de arroz usado por gabrielle na sua onda pacifista.
                                Fumaça de Pó  de Arroz

Pipa: Usada por Xena para matar um gigante, olha nem tinha cerol na época
                           Pipa que a Xena ta Segurando

Tocha De Fogo: E  usado varias vezes. Quando xena cospe fogo nos bandidos
                         Xena com a tocha e cuspindo fogo
Espero que voces tenham gostado da postagem e quero agradecer a nossa xenite Grace Kely pela foto da pipa.
Nao esqueçam de curtir a nossa pagina https://www.facebook.com/xenaguerreiraimortal/?ref=bookmarks
Nosso twitter @xenaimortal
Nosso instagram @@xenaguerreiraimortal
ATE A PRÓXIMA GALERA
#Xena