https://www.facebook.com/xenaguerreiraimortal/

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Capítulo 10 - Vamos Atrás de Respostas!

Capítulo 10 - Vamos Atrás de Respostas!

Gabrielle ainda estava perdida em seus próprios pensamentos, logo após o fim da batalha que acabara de acontecer entre nossas guerreiras e os capangas de Apoliom.

Xena pegou um balde com água, arrumou um tecido, sentou-se ao lado de Gabby e começou a limpar o sangue das mãos dela.

Xena - Estou muito impressionada...



Gabrielle - Com o que, exatamente?

Xena - Com você!

Gabrielle - Porque?

Xena - Olhe só tudo o que você fez hoje. Você se tornou uma grande guerreira. Forte. Determinada. Justa. - Disse Xena observando Gabrielle corar por conta dos elogios - Você é incrível. O modo como usou o Chakram durante a batalha... Me ajudando a dar cabo dos inimigos...

Gabrielle - Eu aprendi com a melhor... - Disse olhando fundo nos olhos de Xena.



Xena - E você dominou perfeitamente o uso do golpe. Utilizou-o no momento correto. Nem mesmo eu havia pensado nisso. Você conseguiu associar as habilidades de luta que aprendeu durante todos nossos anos juntas com sua capacidade indiscutivelmente irritante em ser boa com as palavras - Disse Xena soltando um leve sorriso.

Gabrielle - Eu não gosto dessa situação toda... Eu não gosto de matar. Faço apenas quando não tenho outra escolha. - Disse Gabby aparentando preocupação. - Eu não entendo Xena. Por que eu? Por que tudo isso está acontecendo?

Xena - Gabrielle. Pessoas más sempre existiram... E sempre irão existir. A sorte do mundo é que sempre há pessoas como nós para impedí-las. Eu já fiz muito isso. Você sabe por que esteve ao meu lado em muitas delas. Agora chegou a sua vez. E eu estarei ao seu lado.



Gabrielle - E agora Xena? O que faremos? Não sei qual será nosso próximo passo.

Xena - Temos que conseguir informações. Descobrir o que realmente Apoliom quer. E só há um jeito de fazer isso que é... - Xena parou sendo interrompida por Gabrielle.

Gabrielle - ... Indo atrás dele e conseguindo a informação diretamente da fonte.

Xena - Boa garota!

Gabrielle se levantou e deu uma leve cambaleada. Ainda estava fraca por todos os acontecimentos dos últimos momentos. Xena a amparou e a sentou de volta onde estava.

Xena - Você vai ficar aqui. Você ainda está fraca e ferida. E depois dessa batalha você utilizou mais forças do que tinha. 
Eu irei até Apoliom atrás das informações que precisamos e você ficará descansando.



Gabrielle - Mas Xena... Eu não posso deixar que se arrisque. Não sozinha. Preciso ir com você. É minha responsabilidade.

Xena - Não Gabby. Você precisa descansar. Eu não farei nada demais. Apenas irei procurá-lo para descobrir suas intenções. Prometo não me meter em encrenca.

Gabrielle - Mas..

Xena - Nada de mas... Eu vim até aqui para ajudá-la no que fosse preciso. E agora eu preciso que você descanse e se recupere.

Gabrielle assentiu com a cabeça percebendo que seria inútil discutir com Xena. Ela era teimosa, mas Xena era mais. Ainda mais quando se tratava de sua segurança.

Xena - Irei em breve. Ainda não sabemos onde Apoliom está. Preciso localizá-lo. Vou tentar seguir os rastros dos capangas que nos atacaram. Achar algum vestígio que me leve até ele.

Xena preparou tudo que precisaria rapidamente e partiu em sua missão. Apressada... Não havia muito tempo a perder. O dia ainda estava no início, então ela teria boa parte do dia para fazer o que fosse necessário para localizar Apoliom.

Xena seguiu os traços deixados pelos soldados. Seguiu seus instintos. Observou pessoas indo e vindo. Encontrou mais soldados de Apoliom no caminho. E ficou surpresa. Ele já tinha um grande exército à disposição.



Xena precisava agora apenas aguardar o cair da noite para adentrar sorrateiramente a tenda de Apoliom. E assim ela o fez.

Passadas algumas horas, o sol já tinha ido embora e só restava a penumbra da noite. Usando isso como camuflagem, Xena invadiu o acampamento e foi se esgueirando por onde podia para chegar até Apoliom. 

A tarefa não foi fácil. Ele tinha muitos guardas apenas para sua segurança. Xena observou uma lacuna na segurança, pelo teto da tenda e resolveu que entraria por ali. E assim o fez.

Percebeu que Apoliom não estava ali e resolveu esperar.

Depois de algum tempo, ele entra na tenda, aparentemente desgastado também. Xena percebeu que não foi apenas Gabrielle que se machucou. Ele também estava bem abatido.

Xena - Olá Apoliom.



Apoliom - Xena, Xena... Estava me perguntando quando você apareceria.

Xena - Cá estou. - Disse Xena com uma voz um tanto quanto sarcástica.

Apoliom - E então. Como está sendo sua hospedagem no Paraíso? Ouvi dizer que comer nuvem todo dia é bem legal.

Xena - Bem melhor do que comer enxofre... Ouvi dizer que deixa as pessoas com uma cara bem feia.

Apoliom - Vamos aos negócios Xena. Acredito que você não tenha vindo até aqui para compartilhar da minha beleza. A propósito, como está nossa linda Barda? Muito ferida? De repente morta?



Xena - Seus rapazes não são tão bons assim Apoliom. Sabe, fiquei até um pouco desapontada. Pensei que mandaria seus melhores homens atrás de nós. E não amadores. - Disse Xena entrando no jogo de provocações de Apoliom. - Mas apenas para sua informação, ela está muito bem. Fique tranquilo.

Apoliom - Que bom. Seria uma pena se ela tivesse morrido num ataque tão simples como o de meus homens, que por sinal, acredito estarem mortos, certo?

Xena - Infelizmente não foi possível levá-los para um piquenique no bosque.

Apoliom - Hahahaha... Eu amo tudo isso Xena. Vocês são fantásticas.

Xena - Vamos cortar todo o papo furado e vamos ao que interessa. Quais são suas intenções com tudo isso?

Apoliom - Eu quero ser o senhor das trevas nessa terra Xena. Veja bem... Eu passei milênios aprisionado no mais profundo abismo, passando por horrores que você não seria capaz de imaginar nem mesmo em seu pior dia. E agora estou livre e apenas quero retribuir tudo o que passei. - Apoliom disse isso e seus negros olhos brilharam de satisfação - Eu quero o fim de tudo o que vocês julgam bom e belo nesse mundo. Eu quero dominar esse mundo e ser o senhor supremo.



Xena - Sinto lhe informar, mas isso não será possível. Gabrielle e eu faremos tudo para lhe impedir.

Apoliom - Ohhh... mas eu conto com isso. Qual seria a graça de conquistar esse mundo sem uma grande batalha?

Xena - Nós lhe daremos isso.

Apoliom - Isso... minha garota. E traga a barda. Anseio em matá-la com minhas próprias mãos e acabar de vez com essa lenda de que ela pode me deter.

Xena - Ela estará lá. Não se preocupe. Agora tenho que ir. - Disse Xena já virando as costas para Apoliom.

Apoliom - Espere Xena. Tenho uma proposta para lhe fazer. Apenas ouça. Não precisa me responder agora.

Xena parou e virou-se de volta para Apoliom para ouvir o que ele tinha a dizer.



Apoliom - Porque vocês estão nessa luta? Isso não é responsabilidade de vocês. Vocês já lutaram por tantas pessoas... Salvaram inúmeros da morte... Se feriram... Morreram... Ressuscitaram... E o que vocês ganharam? NADA! Você inclusive, morreu por 40 mil almas e nem ao menos recebeu um obrigado. - Disse em tom de ironia. - Eu tenho um excelente acordo para vocês. Vocês não se metem mais em meu caminho e eu lhes garanto imunidade nisso tudo. Você e Gabrielle terão minha palavra de que terão o resto da vida inteira de vocês para viverem juntas e como quiserem. Nunca mais ninguém irá atacar vocês e nem colocá-las em perigo. E se você quiser consigo ainda incluir sua filha.
Apenas pense e me dê a resposta. Estarei esperando ansiosamente.

Xena virou-se novamente e partiu. Foi ao reencontro de Gabrielle para contar tudo o que havia descoberto. E para lhe contar a proposta que havia recebido de Apoliom.

Xena estava confusa... Não sabia o que faria... Não sabia como Gabrielle agiria diante disso. Agora era tudo ou nada. O final de tudo estava mais perto do que ela imaginava.

Ares

2 comentários: