https://www.facebook.com/xenaguerreiraimortal/

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Capítulo 8 - O Amor Acontece

Xena admirava sua amada desacordada.
Mal podia acreditar que estava ali, diante de sua barda.

Começou a perceber como Gabby havia mudado, notou que estava muito magra. Muito abatida. O fogo de sua alma havia se apagado. Seu brilho se fora.

Passou a imaginar tudo que ela havia passado desde sua morte.

Em um curto espaço de tempo, tudo o que Gabrielle tinha em sua vida mudou: Depois de passar 25 anos congelada e mais um ano dormindo por conta da magia de Brunhilda, Gabrielle teve que lidar com a descoberta da morte de seus pais, teve que lidar com o quase extermínio das Amazonas, com a morte de Joxer, seu amigo querido.

Além do fato de ter que resgatar sua sobrinha, fila de Lila, das mãos do cruel mercador de mulheres Gurkhan.



E o que foi a gota d'água para que ela perdesse sua essência: A morte de Xena pelas mãos do Yodoshi.



Foi tanta coisa, tanta dor em tão pouco tempo que até mesmo Xena não sabia se suportaria tantas coisas num espaço de tempo tão pequeno.

O tempo passou rápido e logo era de noite. Xena não saiu do lado de Gabrielle nem um momento sequer.

Entre gemidos e sussurros Gabrielle começou a voltar a si. Inicialmente dizendo palavras desconexas e balbuciando silabas indecifráveis. Aos poucos, as palavras foram tomando forma e a primeira coisa audível vinda de sua boca foi:

Gabrielle - Bom dia Xena. - Ainda perdida num estado de semi-consciência, mal sabendo distinguir sonho de realidade.

Xena - Estou aqui Gabrielle. - Disse Xena, já com a voz embargada pela emoção de ouvir a voz de Gabby.



E aos poucos, Gabrielle foi retomando a consciência de onde estava. Conseguiu com muito custo abrir seus olhos. Sua visão ainda pouco nítida. Característica de quando dormimos demais. Sentia dor na testa onde havia se ferido. Num reflexo automático passou a mão em seu machucado e, pela dor que veio em seguida, chegou a conclusão que ainda estava viva.

Começou a percorrer o local que estava com os olhos. Percebeu que estava numa espécie de cabana. Viu uma pequena janelinha e reparou que já estava escuro. Sentiu calor a seu lado e viu uma fogueira que emanava um calor reconfortante.

Continuou percorrendo os olhos pelo local e viu que no lado oposto a fogueira havia alguém.

Lindos e grandes olhos azuis a olhavam com o olhar mais preocupado e cheio de amor do mundo. Esses olhos vinham acompanhados de longos cabelos negros como a noite, uma armadura de metal e couro... muito couro.

Num súbito movimento pôs-se de joelhos e caiu entre os braços de sua amada. Lágrimas escorriam involuntariamente de seus olhos molhando o colo de Xena, que por sua vez abraça Gabby tão forte que suas articulações começaram a doer.

Gabrielle - Xena... Eu não acredito que você realmente está aqui. Eu sonhei tanto com esse momento. Pensei em 1 milhão de coisas para dizer e agora não encontro as palavras.

Xena - Eu entendo bem como você está se sentindo.



Gabrielle - Você está viva!!! Como isso é possível? Eu cuidei de suas cinzas. As levei para Amphipolis e as coloquei ao lado de sua mãe e de seu irmão com minhas próprias mãos. - Disse Gabby tocando em Xena meio que para se certificar de que ela era real e de realmente estava ali.

Xena - Eu realmente estou aqui Gabrielle. Você não está imaginando coisas. Mas infelizmente, nada mudou. Eu ainda estou morta. Esse.... corpo... Apenas me foi dado para que eu possa lhe ajudar em sua missão.

Gabrielle - Isso significa que... - Gabby parou na metade da frase, recusando-se a acreditar.

Xena - Significa que assim que eu fazer o que vim fazer, eu voltarei para o lugar que eu pertenço agora.



Gabrielle - NÃO!!!!!! Isso é inconcebível!!! - Disse aos gritos - Eles acham que podem te levar, te trazer de volta e te levar de novo como se nada importasse???? EU NÃO ACEITO ISSO!!!

Xena - É assim que as coisas são Gabrielle. Não podemos mudar as regras. Apenas devemos seguí-las. E ainda há a questão das 40 mil almas que....

Gabrielle - Que se dane as 40 mil almas. Você já pagou um preço muito alto por elas. Eu já paguei um preço muito alto. Você não sabe Xena... o tanto que eu me culpei por não ter jogado suas cinzas naquela maldita fonte. Eu poderia ter evitado tudo... Poderíamos estar juntas... Mas eu fui fraca!!!! - Gabby disse com ódio... ódio de si mesma. Desesperada por saber que perderia sua amada novamente assim que sua missão acabasse, Gabby perdeu o controle...  

E ela colocou para fora tudo o que estava preso em seu coração durante todo aquele período.



E de repente a raiva e a angustia se foram e Gabrielle voltou aos braços de sua Princesa Guerreira. Os braços que ela tanto ansiava. Que ela tanto queria envolta de si.

Olhando fundo nos olhos de Xena, Gabby disse em alto e bom tom:

Gabrielle - Eu te amo Xena.

Ficando na ponta dos pés, alcançou os lábios de sua amada e lhe beijou.
Xena automaticamente retribuiu o gesto de amor.

O tempo parece que parou por alguns instantes...

E ali, sem testemunhas para presenciar o amor em sua forma mais pura, ele aconteceu.
Apenas duas vidas. Apenas duas almas. Almas gêmeas que nem mesmo o tempo ou a morte seriam capazes de manter separadas.

Ali elas se amaram. Uma pertencia a outra.
Era algo tão forte que quase era tangível.
O fogo.
A paixão.
O desejo.



Agora tudo estava completo.

E juntas, Xena e Gabrielle lutariam mais uma vez para salvar nosso mundo.

Apoliom estava chegando e se tornando mais forte. Apenas aguardando a oportunidade para terminar o que começou.
Sua força crescia cada vez mais e em breve, a batalha final aconteceria.

E somente nossa Gabrielle de Potedia, a Barda, a Grande Rainha Amazona e o grande e único amor de Xena seria capaz de pará-lo.

_________________________________________________________

Espero que tenham gostado Xenites.

Logo mais vem o Capítulo 9.

Mais uma vez peço desculpas pela demora.

#Ares


Um comentário: