https://www.facebook.com/xenaguerreiraimortal/

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Capítulo 11 - Decisões

Xena saiu um tanto quanto abalada do encontro com Apoliom. Ficou confusa com sua proposta.
Ficou pensativa durante todo o caminho de volta, para o encontro com sua amada Barda.




Não sabia ao certo se deveria ou não contar para Gabrielle sobre o ocorrido. E se Gabrielle tomasse a decisão errada? E se ela resolvesse aceitar a proposta de Apoliom? E se ela mesma estivesse disposta a aceitar a proposta feita por ele?


Não podia deixar de pensar que talvez essa fosse uma saída apropriada. Como o próprio Apoliom disse, elas já pagaram um preço muito alto para que o bem supremo prevalecesse.

Seria justo abrir mão de mais essa oportunidade?
Mas a que custo?



Xena chegou à cabana em que Gabby estava um bom tempo depois do encontro com Apoliom. Entrou e ficou calada por alguns minutos.

Gabrielle - Xena? E Então? Você o encontrou?

Xena - Sim.

Gabrielle - E como foi?

Xena - Sente-se Gabrielle. Precisamos conversar.



Gabrielle olhou preocupada para Xena e fez o que ela lhe pediu. Xena respirou forte, olhou fundo nos olhos de Gabrielle... Aqueles lindos olhos azuis a indagavam a distância.

Xena - Eu o encontrei... E ele me disse que o que pretende. E não é nada bom Gabby. Ele quer destruir tudo o que é bom nesse mundo. Ele quer se levantar das profundezas e trazer as trevas para nosso mundo.



Nossa barda ficou aterrorizada. Sabia que ele não era nada bom, mas não imaginava que a situação era tão crítica. Que ele desejava estender sua maldade e seus domínios por toda a terra.

Gabrielle - Por Eli. Nós não permitiremos que isso aconteça. Iremos lutar com toda nossa força. Nem que isso seja a última coisa que eu faça da minha vida.

Xena - Tem mais.... Tem mais algo que eu ainda não te contei. Algo que é importante...

Gabby parou para prestar atenção.



Xena - Ele nos fez uma proposta... - Xena ainda não tinha certeza se deveria ou não contar para Gabrielle. A dúvida estava estampada claramente em seu rosto.

Gabrielle - Diga Xena. O que ele propôs?

Ainda hesitante, Xena respondeu.

Xena - Ele disse que se aceitarmos ficar fora do caminho, ele pode nos garantir uma vida de paz e tranquilidade. Uma vida... A vida que nunca conseguimos ter juntas.
Eva será incluída no acordo também. E nós três poderemos viver nossas vidas... juntas... Eva não será mais perseguida por ser a pregadora de Eli.

Xena fez uma pausa para respirar.

Xena - Você poderá escrever e contar suas fantásticas histórias.
E eu poderei voltar a vida. Ter sonhos, desejos, amor novamente.
Seria uma segunda chance para nós. Poderíamos recomeçar em Potédia. Cuidar da sua irmã. Da Eva.
Ter uma vida normal.



Gabrielle - Não Xena. Você não enxerga? Não vê o que isso custaria?
Teríamos a vida que sempre sonhamos... Mas e as outras pessoas?
E o bem supremo?
Tudo pelo que lutamos a vida toda... Não teria valido de nada. Sua morte teria sido em vão.
Tudo o que a Eva fez e faz cairia por terra.
Teríamos uma vida mas ela não significaria nada. Uma vida baseada na destruição da vida das pessoas que sempre protegemos.
Eu não quero isso para nós.



Xena olhava admirada para Gabrielle. Via o quanto ela amadurecera... O quanto ela se afastou da menininha inocente de Potédia.

Gabrielle - Você cumpriu sua missão nessa vida Xena. Você seguiu o caminho da guerreira. E agora é hora de eu cumprir o meu. Eu preciso fazer isso. É o meu destino.

Xena - Minha garota!!! Eu sabia que você tomaria a decisão correta. Eu não podia tomar essa decisão por você. Minha missão já foi cumprida. Eu não podia tomar essa decisão por você e nem mesmo influenciá-la. É uma decisão somente sua e eu estarei do seu lado sempre. Independente das suas escolhas.

E elas deram um longo e apertado abraço, selando a decisão tomada por Gabrielle.



Xena - Agora temos coisas mais importantes para pensar e fazer. - Disse Xena já levantando. - O exército de Apoliom é imenso. Ele tem um arsenal imenso. Vários e vários soldados. Temos que pensar como lutaremos contra isso...

Gabrielle - Um exército?

Xena - Sim... um enorme exército.

Gabrielle - Tem noção de quantas fogueiras?

Xena - 300 ou 400...

Gabrielle - 4 mil soldados???? Como iremos lutar contra isso Xena?

Gabrielle virou-se rápido para um dos lados da cabana... e Xena acompanhou o movimento.



Gabrielle - Tem alguém do lado de fora da cabana!!!

Xena - Eu sei.



Ares

Nenhum comentário:

Postar um comentário